Durante o primeiro período, a Biblioteca Escolar desenvolveu diversas atividades, destacando-se as seguintes:
Biblioteca Humana, no dia 28 de outubro, pelas 15h00, dirigida aos alunos do 10.º ano.
Os participantes tiveram o privilégio de ouvir o testemunho inspirador de Maria Constança Lopes, professora reformada que enfrentou o cancro por duas vezes e que, com coragem e serenidade, sabe que terá de o enfrentar novamente. Com uma energia contagiante e uma presença confiante, partilhou a sua forma de estar na vida, destacando a importância de não deixar que os desafios nos dominem, mas de os enfrentar com determinação, humor e esperança.
Exposição de Máscaras de Halloween, de 27 a 31 de outubro, na Biblioteca Escolar.
Tratou-se de uma assustadora e criativa exposição de máscaras criadas com grande imaginação pelos alunos do 3.º e 4.º anos, no âmbito da disciplina de Inglês, em articulação com a Biblioteca Escolar.
Projeto “Encontro Intergeracional”, desenvolvido com os utentes do Centro Social Paroquial Imaculado Coração de Maria, no âmbito da disciplina de Português, em colaboração com a Biblioteca Escolar.
Realização de sessões mensais com diferentes temáticas, nomeadamente: Workshop de Marcadores de Livros, a 30 de outubro; Gerações em Roda – Lenda de São Martinho e Provérbios, a 20 de novembro; e Natal com História e Arte, a 4 de dezembro.
Projeto de leitura dirigido às famílias
Realização de sete sessões no âmbito do projeto, durante as quais a Biblioteca Escolar teve a honra de receber os pais e encarregados de educação, que realizaram diversas leituras para as turmas dos seus educandos.
Maratona de Cartas da Amnistia Internacional
Iniciativa que contou com o envolvimento dos alunos dos professores Celeste Pinto, Elisa Roriz e Nuno Cunha, juntamente com os seus respetivos encarregados de educação, na participação na Maratona de Cartas, durante o mês de dezembro, na Biblioteca Escolar.
Celebração da quadra natalícia
Atividade dirigida à Comunidade Escolar, desafiando os seus membros a participar no Correio Natalício e na leitura de um conto de Natal.



