Elementor #4829
Plano Erasmus ACREDITAÇÃO 2021 / 2027 “Sala de aula do Futuro – uma realidade a concretizar” / “Future classroom – an achivement reality” Acreditação na A
Os desafios que se colocam à Escola, são os desafios da inclusão e da preparação dos alunos para a consecução dos princípios, valores e competências previstas no Perfil do Aluno.
A escola deverá organizar-se da forma mais eficaz e eficiente possível, em condições de qualidade, equidade e inclusão, garantindo o acesso de todos, promovendo o sucesso educativo e, por essa via, a igualdade de oportunidades.
A Escola, enquanto organização, tem a necessidade de questionar e de avaliar continuamente os seus processos, na procura de uma permanente melhoria.
Plano Erasmus ACREDITAÇÃO 2021 / 2027 “Sala de aula do Futuro – uma realidade a concretizar” / “Future classroom – an achivement reality” Acreditação na A
Acreditação Erasmus O Agrupamento de Escolas de Vila Cova recebeu a acreditação Erasmus no domínio do Ensino Escolar.
procedimento concursal – Diretor do CFAEBE Publicação do aviso de abertura do processo concursal para Diretor do CFAEBE Aviso de abertura Regulamento Requerimento
Erasmus days O Agrupamento de Escolas de Vila Cova etá a celebrar #Erasmus Days, iniciativa que decore de 15 a 19 de outubro, na EBS, com uma exposição cultural, realizada...
Projeto 2023-1-PT01-KA121-SCH-000115562 Sala de aula do Futuro – Histórias de Aprendizagens”Realização da ação de formação de curta duração “Sala de aula
Projeto 2023-1-PT01-KA121-SCH-000115562 Três docentes participaram em abril deste ano letivo em atividades de curso de formação no âmbito do programa Erasmus+ do Projeto 2023
Ferramentas Digitais de A a Z A ação de formação de curta duração “Ferramentas Digitais de A a Z” (replicação da atividade relativa às aprendizagens dos curso
Diálogos com Experiência-projetos Erasmus + No dia 9 de julho, decorreu a ACD “Diálogos com experiência – Projeto Erasmus+”, no IPCA (Instituto Politécnic
O AEVC tem por missão, à luz do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória (PASEO), garantir que estes obtêm uma formação integral e de qualidade, que os habilite com as competências e os conhecimentos necessários ao prosseguimento de estudos; uma formação que valorize o espírito crítico, que desenvolva nos alunos capacidades para responder aos desafios da sociedade em que vivem e que contribua para o desenvolvimento pleno e harmonioso enquanto cidadãos de um mundo em constante transformação.
O AEVC pretende a afirmar-se como instituição de ensino público de referência regional, quer ao nível dos resultados escolares, quer ao nível da formação pessoal e social dos alunos.
Responsabilidade e integridade
Excelência e exigência
Curiosidade, reflexão e inovação
Cidadania e participação
Liberdade
Ano Letivo | 15/16 | 16/17 | 17/18 | 18/19 | 19/20 | 20/21 | 21/22 | 22/23 |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Pré-escolar | 125 | 110 | 90 | 84 | 85 | 107 | 109 | 111 |
1.º ciclo | 227 | 195 | 192 | 193 | 172 | 156 | 158 | 161 |
2.º ciclo | 114 | 126 | 116 | 108 | 122 | 113 | 104 | 105 |
3.º ciclo | 177 | 168 | 162 | 176 | 169 | 175 | 164 | 170 |
Secundário | 79 | 68 | 82 | 86 | 83 | 79 | 90 | 88 |
TOTAL | 722 | 667 | 642 | 647 | 631 | 630 | 625 | 635 |
Equipa de EMAEI dinâmica, variedade de apoios para todos os tipos de alunos.
Salas específicas para as aulas de Biologia, Ciências Naturais e Físico-Química.
Sala de informática e sala do futuro, apetrechada com as últimas novidades em tecnologia.
Centro dinamizador por excelência, de inúmeras atividades complementares.
Grandes espaços verdes, bem como zonas próprias para os alunos poderem conviver.
Ação Social Escolar sempre pronta a dar o primeiro apoio quando surgem casos de necessidade.
Alunos de todos os níveis de ensino
Docentes
Pessoal não docente
Escolas
Num universo dos estabelecimentos da rede do ensino público, a Escola Básica de Vila Cova está posicionada em primeiro lugar no ranking do distrito de Braga e ocupa a 3ª posição a nível nacional.
“Os professores gostam de cá estar. Às vezes podiam estar mais próximos de casa. Eu própria tenho uma escola a 500 metros de casa e no entanto faço quinze quilómetros para vir para aqui”