Alunos representam pela igualdade de género

Aconteceu na passada terça-feira, véspera do final das aulas, a ante-estreia da peça inédita “Idade da Pedra”, representada pelos alunos da Escola de Vila Cova para a comunidade educativa. O evento foi o corolário do projeto “(Re)ler com a Biblioteca – Vamos dar a volta ao texto”, uma iniciativa vocacionada para os alunos de 10º ano, que envolveu também dois discentes do grupo de teatro escolar como atores convidados. A obra, produzida em contexto escolar com a colaboração dos professores dinamizadores do projeto, alerta para as desigualdades de género e para a necessidade de ultrapassar a “idade da pedra” em que ainda se vive, apesar da evolução efetuada. Dada a vertente interventiva da representação e o sucesso da ante-estreia, existe o objetivo de levar bem longe esta força regeneradora da sociedade.

Esta entrada foi publicada em Actividades. ligação permanente.