Ir para o conteúdo
Opções
Narrow screen resolution Wide screen resolution Auto-adjust screen resolution Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui:
Feira das Colheitas 2019
Escrito por AEVC   
25-Nov-2019
Cartaz Feira das Colheitas 2019
Actualizado em ( 25-Nov-2019 )
 
Onda Rosa
Escrito por AEVC   
03-Nov-2019
O Agrupamento de Escolas de Vila Cova e o Projeto Erasmus+ “Healthy Europe” abraçaram a ONDA ROSA. Por isso, comemoraram no dia 30 de outubro: Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama. Vestiram-se de rosa e dançaram:
“Pequenas danças, grandes lutas”.


Actualizado em ( 03-Nov-2019 )
Ler mais...
 
DIA INTERNACIONAL DA ALIMENTAÇÃO
Escrito por AEVC   
29-Out-2019
Logo Erasmus

No dia 16 de outubro de 2019, dois projetos uniram-se – Erasmus+ e Selo Escola Saudável – com o intuito de comemorar com a comunidade escolar o Dia Internacional da Alimentação, no Agrupamento de Escolas de Vila Cova.
Os alunos apreciaram um pequeno-almoço saudável e equilibrado, essencial à sua vida diária, crescimento e desenvolvimento.
Ler mais...
 
Informações-prova 2019/2020
Escrito por AEVC   
28-Out-2019
Publicam-se as Informações-prova relativas ao ano letivo de 2019/20.
Ler mais...
 
Erasmus + “Healthy Europe” / “Europa Saudável”
Escrito por AEVC   
15-Out-2019
LogoO Agrupamento De Escolas de Vila Cova abraça, por mais dois anos letivos (2019-2021), o Projeto da Ação Chave 2, Parcerias entre escolas do Programa Erasmus +, com o tema “Healthy Europe” / “Europa Saudável”. Esta parceria entre escolas de cinco países Europeus (Bélgica, Eslováquia, Finlândia, Portugal e Suécia), lugares bem diferentes geograficamente e culturalmente, pretende promover a inclusão dos alunos num mundo de possibilidades e ajudá-los a sentirem-se europeus, saber que fazem parte da Europa, que a Europa não tem fronteiras e que eles podem (e devem) se mover livremente. Para conseguir isso, precisamos aumentar as suas experiências de vida, pois a plena consciencialização dessa realidade não pode vir de ler um livro ou assistir a um vídeo. Eles precisam ser parte ativa desta realidade. Pois, no futuro, podem vir a estudar ou trabalhar em qualquer país da Europa.
Nesse sentido, este projeto permite: a inclusão; a descoberta e o respeito por outras culturas, religiões e crenças como um enriquecimento; a promoção de um ensino-aprendizagem colaborativo; o aumento das competências linguísticas e do domínio das novas tecnologias.
Em suma, tornar os alunos mais integrados nas suas escolas, nas suas comunidades e na própria Europa como cidadãos iguais.  A maneira mais realista de prová-lo é permitindo-lhes trocar experiências com colegas cuja realidade é muito diferente da sua, dando-lhes a oportunidade de viajar e visitar lugares que parecem tão longe para eles.

Para preparação deste projeto, a coordenadora tem realizado reuniões com a equipa de docentes, com pais e encarregados de educação e com alunos, no sentido de fazer uma breve apresentação do projeto, selecionar professores para a primeira atividade transnacional, que decorrerá de 12 a 18 de novembro, e a preparação da receção aos grupos de todos os países, no nosso agrupamento, durante uma semana, em março 2020. Está a decorrer o processo de seleção de todos os alunos, estando afixada em diversos pontos da escola a lista dos alunos que manifestaram disponibilidade e que cumprem os requisitos.

A Coordenadora do Projeto Erasmus
Margarida Almeida
Actualizado em ( 15-Out-2019 )
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 7 de 410

 

Giae Online

  

 

Acesso externo


 

Blogue do Jardim de Vilar do Monte

logótipos