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PARCERIAS ENTRE ESCOLAS PROGRAMA ERASMUS+1
Escrito por AEVC   
04-Set-2017

 Erasmus +

 

 

 

Prémio/concurso

PROJETO DA AÇÃO CHAVE 2

PARCERIAS ENTRE ESCOLAS PROGRAMA ERASMUS+1

Projeto 2017-1-ES01-KA219-037993_3

Título do projeto

“Embrance diversity” / “Abraçar a diversidade”

Escalão

Ensino Básico

Data

1 de setembro de 2017 a 31 de agosto 2019

Prémio atribuído

22995€

Coordenador do projeto

Professora Margarida Almeida

Resumo do projeto

A Parceria entre escolas de cinco países Europeus (Eslováquia, Espanha, Inglaterra, Letónia e Portugal), lugares bem diferentes geograficamente e culturalmente, pretende promover a inclusão dos alunos num mundo de possibilidades e ajudá-los a sentirem-se europeus, saber que fazem parte da Europa, que a Europa não tem fronteiras e que eles podem (e devem) se mover livremente. Para conseguir isso, precisamos aumentar as suas experiências de vida, pois a plena consciencialização dessa realidade não pode vir de ler um livro ou assistir a um vídeo. Eles precisam ser parte ativa desta realidade. Pois, no futuro, podem vir a estudar ou trabalhar em qualquer país da Europa.

Nesse sentido, este projeto permite: a inclusão; a descoberta e o respeito por outras culturas, religiões e crenças como um enriquecimento; a promoção de um ensino-aprendizagem colaborativo; o aumento das competências linguísticas e do domínio das novas tecnologias.

Em suma, tornar os alunos mais integrados nas suas escolas, nas suas comunidades e na própria Europa como cidadãos iguais.  A maneira mais realista de prová-lo é permitindo-lhes trocar experiências com colegas cuja realidade é muito diferente da sua, dando-lhes a oportunidade de viajar e visitar lugares que parecem tão longe para eles.

 

 
Manuais escolares para o ano letivo 2017/2018
Escrito por AEVC   
17-Jul-2017
Consulte e/ou descarregue a lista dos manuais escolares para o ano letivo 2017/2018:
 
Procedimento concursal prévio à eleição do(a) diretor(a)
Escrito por AEVC   
09-Jun-2017
 
Matrículas: Ano Letivo 2017/2018 (Informação)
Escrito por AEVC   
20-Abr-2017

I
nforma-se a Comunidade Educativa de que o prazo para pedido de matrícula para a Educação Pré-Escolar e para o 1º ano do ensino básico é de 15 de abril a 15 de junho.
Na educação pré-escolar podem requerer matrícula as crianças que completem 3 anos até 15 de setembro de 2017, e, a título condicional, as que completem 3 anos entre 16 de setembro e 31 de dezembro de 2017.
No 1º ciclo do ensino básico devem requerer matrícula as crianças que completem 6 anos até 15 de setembro de 2017, e, a título condicional, as que completem 6 anos entre 16 de setembro e 31 de dezembro de 2017.
A matrícula faz-se, exclusivamente, por via eletrónica em www.portaldasescolas.pt/ no separador “matrícula electrónica”. Se não tiver outra forma de o fazer, dirija-se aos Serviços Administrativos do Agrupamento de Escolas. Para proceder à matrícula eletrónica é necessário que quer a criança, quer o encarregado de educação, sejam portadores do cartão de cidadão, bem como dos códigos de autenticação.

Documentos a apresentar no ato do requerimento de matrícula:

  • Cartão de cidadão da criança com os respetivos códigos
  • Cartão de Cidadão do encarregado de educação com os respetivos códigos
  • Boletim de vacinas atualizado
  • Uma fotografia atual, tipo passe

Candidatura ao subsídio escolar:
Se o seu educando beneficia do escalão 1 do Abono de Família, no caso da Educação pré-escolar, e do escalão 1 ou 2 do Abono de Família, no caso do 1º ciclo, dirija-se aos Serviços Administrativos, já na posse da declaração da Segurança Social, atualizada e com assinatura válida e preencha a ficha de candidatura,

Legislação aplicável:

  • Lei nº 5/97 de 10 de fevereiro;
  • Despacho Normativo Nº 1-B/2017;
  • Dec. Lei n.º176/2012 de 2 de Agosto
 
Provas e Exames 2017 - Informações
Escrito por AEVC   
15-Fev-2017
I
nformam-se os alunos que frequentam o 11.º e 12.º Ano de que decorre até ao dia 24 de fevereiro o prazo de inscrição para a 1.ª fase dos exames nacionais do ensino secundário. Os boletins de inscrição encontram-se à venda na reprografia (Mod. 0133), com o preço de 1,75 Euros. O boletim deverá ser entregue nos serviços de administração escolar, juntamente com a apresentação do Cartão de cidadão ou Bilhete de identidade.
Os alunos do 12.º ano que pretendam candidatar-se ao ensino superior público em 2017 devem, ainda, efetuar o pedido de atribuição de senha para acesso ao sistema de candidatura online, disponível no portal da Direção-Geral do Ensino Superior - www.dges.gov.pt – e, aquando da inscrição nos exames, entregar nos serviços de administração escolar o respetivo recibo.

Outras informações:
Actualizado em ( 01-Jun-2017 )
 
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