Ir para o conteúdo
Opções
Narrow screen resolution Wide screen resolution Auto-adjust screen resolution Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui: Início
Manuais escolares para o ano letivo 2017/2018
Escrito por AEVC   
17-Jul-2017
Consulte e/ou descarregue a lista dos manuais escolares para o ano letivo 2017/2018:
 
Matrículas: Ano Letivo 2017/2018 (Informação)
Escrito por AEVC   
20-Abr-2017

I
nforma-se a Comunidade Educativa de que o prazo para pedido de matrícula para a Educação Pré-Escolar e para o 1º ano do ensino básico é de 15 de abril a 15 de junho.
Na educação pré-escolar podem requerer matrícula as crianças que completem 3 anos até 15 de setembro de 2017, e, a título condicional, as que completem 3 anos entre 16 de setembro e 31 de dezembro de 2017.
No 1º ciclo do ensino básico devem requerer matrícula as crianças que completem 6 anos até 15 de setembro de 2017, e, a título condicional, as que completem 6 anos entre 16 de setembro e 31 de dezembro de 2017.
A matrícula faz-se, exclusivamente, por via eletrónica em www.portaldasescolas.pt/ no separador “matrícula electrónica”. Se não tiver outra forma de o fazer, dirija-se aos Serviços Administrativos do Agrupamento de Escolas. Para proceder à matrícula eletrónica é necessário que quer a criança, quer o encarregado de educação, sejam portadores do cartão de cidadão, bem como dos códigos de autenticação.

Documentos a apresentar no ato do requerimento de matrícula:

  • Cartão de cidadão da criança com os respetivos códigos
  • Cartão de Cidadão do encarregado de educação com os respetivos códigos
  • Boletim de vacinas atualizado
  • Uma fotografia atual, tipo passe

Candidatura ao subsídio escolar:
Se o seu educando beneficia do escalão 1 do Abono de Família, no caso da Educação pré-escolar, e do escalão 1 ou 2 do Abono de Família, no caso do 1º ciclo, dirija-se aos Serviços Administrativos, já na posse da declaração da Segurança Social, atualizada e com assinatura válida e preencha a ficha de candidatura,

Legislação aplicável:

  • Lei nº 5/97 de 10 de fevereiro;
  • Despacho Normativo Nº 1-B/2017;
  • Dec. Lei n.º176/2012 de 2 de Agosto
 
Provas e Exames 2017 - Informações
Escrito por AEVC   
15-Fev-2017
I
nformam-se os alunos que frequentam o 11.º e 12.º Ano de que decorre até ao dia 24 de fevereiro o prazo de inscrição para a 1.ª fase dos exames nacionais do ensino secundário. Os boletins de inscrição encontram-se à venda na reprografia (Mod. 0133), com o preço de 1,75 Euros. O boletim deverá ser entregue nos serviços de administração escolar, juntamente com a apresentação do Cartão de cidadão ou Bilhete de identidade.
Os alunos do 12.º ano que pretendam candidatar-se ao ensino superior público em 2017 devem, ainda, efetuar o pedido de atribuição de senha para acesso ao sistema de candidatura online, disponível no portal da Direção-Geral do Ensino Superior - www.dges.gov.pt – e, aquando da inscrição nos exames, entregar nos serviços de administração escolar o respetivo recibo.

Outras informações:
Actualizado em ( 01-Jun-2017 )
 
Seminário Nacional “A sala de aula do futuro: perspetivas, desenhos e outras tentações”
Escrito por AEVC   
19-Abr-2017

T
erá lugar no dia 28 de abril de 2017, no auditório da Biblioteca Municipal do Município de Barcelos, o Seminário Nacional – “a sala de aula do futuro: perspetivas, desenhos e outras tentações”, numa iniciativa da Escola Básica e Secundária de Vila Cova. O evento conta com o apoio da Direção-Geral da Educação (ERTE), do IE da Universidade do Minho, da Rede de Bibliotecas Escolares, do Centro de Formação da Associação de Escolas dos Concelhos de Barcelos e Esposende e da CMB.
Esta iniciativa tem como objetivo proporcionar um espaço de reflexão e debate sobre a dinâmica de criação de ambientes educativos inovadores e as suas potencialidades, bem como oferecer uma oportunidade de partilha de boas práticas, quer em termos de visão estratégica quer em termos de aplicação de metodologias centradas no aluno.
Para este seminário convidaram-se especialistas de áreas multidisciplinares para debater e aprofundar ideias sobre o que significa a modernização do processo de ensino e aprendizagem. A decisão de promover, numa escola ou agrupamento escolar, a constituição de um espaço de aprendizagem com as características das conhecidas “salas de aula do futuro” implica equacionar e ter em consideração uma variedade de fatores críticos. É justamente este o centro da temática.
A participação neste Encontro é gratuita mas sujeita a inscrição em https://goo.gl/forms/oCrwPkY2omHYS7oc2 , dado o número limite de lugares disponíveis. O evento encontra-se certificado no âmbito das ações de curta duração de acordo com o despacho 5741/2015 de 29 de maio.
Do programa deste evento fazem parte representantes oficiais e um painel com membros especializados nesta temática.

Cartaz do seminário

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 36 - 42 de 378

 

Giae Online

  

 

Acesso externo


 


Rede de Bibliotecas de Barcelos
Biblioteca Escolar
novas_oportunidades.jpg
Blogue do Jardim de Vilar do Monte
apc.jpg

Documentos recentes

30.Jun
Downloads
FileProtocolo Ecolinha
Protocolo Ecolinha
30.Jun
Downloads
FileGrelha de observação PIL
Grelha de observação PIL
14.Sep
Downloads
FileProjeto educativo do agrupamento
21.Jul
Downloads
FileAvaliação - Plano de melhoria do agrupamento
Avaliação - Plano de melhoria do agrupamento
16.Dec
Downloads
FileRegulamento de utilização do cartão magnético GIAE

Visitantes

Temos 1 visitante em linha

logótipos