Ir para o conteúdo
Opções
Narrow screen resolution Wide screen resolution Auto-adjust screen resolution Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui: Início
(Re)ler com a Biblioteca PDF Imprimir e-mail
Escrito por AEVC   
11-Out-2021
Os alunos do 10.º A abraçaram o projeto “(Re)ler com a Biblioteca” e prometem dar a volta ao mundo através da leitura e da criatividade na escrita.
“Dar a volta ao texto” é uma iniciativa da Biblioteca Escolar, em parceria com a Área Disciplinar de Português, que visa reavivar o gosto pela leitura e reativar a capacidade de escrita, fomentando a criatividade e a reflexão sobre a sociedade. Tendo como tema central o papel da mulher na sociedade, estão previstas atividades variadas, como inquéritos, entrevistas, reportagens, elaboração de textos dramáticos e momentos de expressão teatral, entre outras. Para redimensionar este projeto de envolvimento social, estão previstas sessões de escrita criativa com convidados ilustres e a visualização da “Farsa de Inês Pereira”, de Gil Vicente, para todos os alunos do 10.º ano.
“Dar a volta ao texto” irá, com certeza, relançar estes jovens para uma nova visão do mundo. Através da leitura e da escrita chegarão mais alto, chegarão mais longe...
Cartaz Reler


 
Artigo seguinte >
Outubro 2021 Novembro 2021
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

 

Giae Online

 

 

Acesso externo

 

 

embed_badge
Livro de reclamações eletrónico
Rede de Bibliotecas de Barcelos
Biblioteca Escolar
novas_oportunidades.jpg
Blogue do Jardim de Vilar do Monte
apc.jpg

Documentos recentes

01.Feb
Downloads
FilePlano de Contingência COVID-19
Plano de Contingência COVID-19
30.Jun
Downloads
FileProtocolo Ecolinha
Protocolo Ecolinha
30.Jun
Downloads
FileGrelha de observação PIL
Grelha de observação PIL
14.Sep
Downloads
FileProjeto educativo do agrupamento
21.Jul
Downloads
FileAvaliação - Plano de melhoria do agrupamento
Avaliação - Plano de melhoria do agrupamento

Visitantes


logótipos