Ir para o conteúdo
Opções
Narrow screen resolution Wide screen resolution Auto-adjust screen resolution Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui: Início seta Notícias seta Agrupamento seta Informação – Manuais Escolares
Informação – Manuais Escolares PDF Imprimir e-mail
Escrito por AEVC   
01-Ago-2018

MegAA partir de 1 de agosto de 2018, os encarregados de educação dos alunos do 1.º ao 6.º anos, no ano letivo 2018/19, terão acesso a manuais escolares gratuitos, devendo para isso aceder à plataforma MeGA (em https://manuaisescolares.pt/) e  proceder de acordo com as orientações constantes no cartaz em anexo a esta informação.
O acesso à plataforma é simples usando o computador ou uma aplicação de telemóvel disponível na plataforma.
Os encarregados de educação que não tenham acesso a estas ferramentas ou tenham dificuldades, podem dirigir-se aos serviços administrativos da EBS de Vila Cova para serem esclarecidos ou ajudados.
O processo de exportação de dados dos alunos, por parte da escola, também se inicia hoje, sendo necessário introduzir vários dados, entre os quais,  o NIF dos encarregados de educação. Assim, solicita-se que,  com a maior brevidade possível, façam chegar esta informação aos serviços.
Depois de submetidos todos os dados, por parte da escola e de as livrarias estarem inscritas, os encarregados de educação inscritos, poderão, então, imprimir o voucher e dirigir-se à uma das livrarias para levantar os manuais (novos). Os manuais reutilizados serão entregues na escola, como é habitual, na primeira semana de setembro.
Os alunos do 3.º ciclo (7.º, 8.º e 9º) e do secundário (10.º, 11.º e 12.º) não estão abrangidos por esta medida, pelo que o procedimento é o mesmo dos anos anteriores. A escola tem manuais reutilizados para ceder aos alunos com escalão A, B ou C do ASE,  aguardando, no entanto, informações relativamente a outros apoios, que serão disponibilizadas nesta página e afixaadas na escola, em local de acesso ao público.
Solicita-se aos encarregados de educação a melhor compreensão para com estes processos e que, em caso de dúvida, consultem os serviços administrativos, no horário de expediente.
Aproveitamos para reiterar que o objetivo da reutilização dos manuais escolares é um ato cívico, de economia, combate ao desperdício e respeito pela natureza, pois, por cada livro que se preserva em bom estado e que pode ser reutilizado, poupa-se dinheiro e evita-se o abate de árvores.
Reutilizar livros, material escolar, roupas e outros bens não é um ato de “necessidade” é um GESTO DE GRANDEZA CÍVICA.

Consultar Lista de manuais adotados:

Actualizado em ( 03-Set-2018 )
 
Artigo seguinte >

 

Giae Online

  

 

Acesso externo


 

Blogue do Jardim de Vilar do Monte

logótipos