Ir para o conteúdo
Opções
Narrow screen resolution Wide screen resolution Auto-adjust screen resolution Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui: Início seta Notícias seta Agrupamento seta Seminário Internacional sobre a “Sala de Leituras do Futuro”
Seminário Internacional sobre a “Sala de Leituras do Futuro” PDF Imprimir e-mail
Escrito por AEVC   
16-Jun-2016

Especialistas e professores refletem e projetam a sala de aula do futuro

cartaz do seminário internacional sobre sala de leitura do futuro

E
specialistas e professores refletem e projetam a sala de aula do futuro.
Numa organização tripartida – Câmara Municipal de Barcelos (CMB), Universidade do Minho e Escola Básica e Secundária de Vila Cova, decorrerá no dia 2 de julho de 2016, no auditório dos Paços do Concelho em Barcelos, o I Seminário Internacional designado “Sala de Leituras do Futuro”. Esta iniciativa, ao reunir um conjunto de especialistas da área da leitura, das literacias, das tecnologias digitais e dos Ambientes Educativos Inovadores, pretende abrir um espaço de debate e reflexão que colabore para a reconstrução de novos cenários para ensinar e aprender na escola atual. É neste contexto que o coordenador da iniciativa, professor Paulo Faria, sublinha a importância de repensar o papel da pedagogia, da tecnologia e do design
em contexto educativo, a partir da leitura (literária e científica) na escola.
A vereadora da educação e atual vice-presidente do município, Armandina Saleiro, salienta que a CMB apoia, desde a primeira hora, a realização deste Seminário Internacional. Segundo a autarca, este evento servirá para que os profissionais da educação e os decisores políticos compreendam melhor os desafios a que a escola
tem que responder na sociedade atual.
Este evento marcará também o lançamento da construção da primeira “Sala de Leituras do Futuro”, que terá lugar nas instalações da Escola Básica e Secundária de Vila Cova. Este projeto apoiado pela Câmara Municipal, é financiado pela Fundação Montepio, no âmbito do concurso que a referida escola venceu no presente ano.
O Seminário “Sala de Leituras do Futuro” dirige-se, assim, aos Diretores das Escolas/Agrupamentos, Professores, Investigadores, Encarregados de Educação e a todos aqueles que acreditam que a educação de um povo é a principal porta de acesso para o sucesso profissional e realização pessoal.
Para o Município de Barcelos e para a organização do Seminário “Sala de Leituras do Futuro” há uma grande expetativa, pois consideram que terá repercussões nas políticas educativas do concelho e até do país.
Para mais informações sobre o Seminário Internacional, pode consultar-se a página
http://salaleiturasfuturo.wix.com/2016

A inscrição é gratuita, mas obrigatóriapor limitação de lugares no Auditório Municipal.
Pode fazer a sua inscrição, preenchendo o formulário.

convite digital Seminário Internacional Sala de Leitura do Futuro"

 

Actualizado em ( 16-Jun-2016 )
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

 

Giae Online

  

 

Acesso externo


 

Blogue do Jardim de Vilar do Monte

logótipos