Celebração do Natal

A parceria entre o Centro Social Paroquial Imaculado Coração De Maria de Vila Cova e a Biblioteca Escolar resultou numa atividade de leitura de um conto de Natal, realizada no dia 10 de dezembro, pelas onze horas. Participaram os discentes do primeiro ano, turma D, que estiveram presentes na leitura do conto “A Vendedora de Fósforos”, dinamizada por uma das utentes do Centro. A sessão prosseguiu com algumas questões sobre a obra lida e uma breve alusão à celebração do Natal, através de uma analogia sobre esta temática na atualidade e na época dos idosos presentes na atividade. Para finalizar, um aluno presenteou os utentes do centro com ilustrações relativas à Quadra Natalícia. No dia 11 de dezembro, a turma C do 5ºano deslocou-se à Biblioteca Escolar para assistir à leitura do conto “O Valente Soldadinho de Chumbo”, de Hans Christian Andersen, realizada pela professora Margarida Almeida em colaboração com alguns dos alunos. Durante a semana foram recomendadas leituras alusivas à temática comemorada.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.